Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O MATADOR NA ITÁLIA


A grande sensação do Milan e do futebol italiano, em geral, é um jogador de origem egípcia, naturalizado italiano, Stephan El Shaarawy, de apenas 20 anos.

O atacante vem fazendo a torcida esquecer o ídolo Ibrahimovic, que se transferiu para o Paris Saint Germain, ao marcar muitos gols e já caiu nas graças até do vice-presidente do clube, Adriano Galliani que é só elogios ao novo pupilo.

El Shaarawy é o artilheiro isolado do Cálcio com 12 gols anotados em 15 rodadas disputadas e olha que a fase do Milan não é muito boa. O clube está apenas em sétimo lugar. A 14 pontos da líder, Juventus.

Antes de chegar ao Milan, El Shaarawy atuou em times de menor expressão como Genoa e Padova, onde se destacou na segunda divisão na temporada passada.

O atacante fez parte das divisões de base da Itália e atualmente está no time principal comandado por Cesare Prandelli. Em três jogos, já marcou um gol pela Azzurra.

Para Galliani, o Faraó (apelido do jogador), já é um dos melhores. O dirigente compara El Shaarawy ao brasileiro Neymar, sonho de consumo dos gigantes europeus, pela facilidade de marcar gols, apesar da pouca idade.

Ainda não assisti a uma partida inteira do jogador, mas os números realmente são muito bons e tudo leva a crer que El Shaarawy tenha um grande futuro pela frente. Hoje é sem dúvida, o melhor jogador do time do Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário