Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O SUBSTITUTO DE ALEX SILVA

O Flamengo apresentou, na sede da Gávea, o zagueiro Marcos González, nascido no Brasil, mas naturalizado chileno. Inclusive, é titular da Seleção e foi um dos destaques da vitoriosa campanha da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana e no Campeonato Chileno.


O defensor de 31 anos e 1,90m, saiu muito cedo do Brasil (quando ainda tinha dois) e pouco conhece o nosso país, mas se disse muito feliz por ser contratado por um dos maiores clubes brasileiros.


González não foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, mas deve chegar para ser titular da zaga rubro-negra em substituição à Alex Silva que não veste mais a camisa do Flamengo segundo a presidente Patricia Amorim.


O zagueiro assinou contrato por três anos e meio. A diretoria não conseguiu fazer a inscrição para os jogos da Pré Libertadores, mas caso avance, González vai jogar ainda na primeira fase da competição. Agora, Luxemburgo conta com Welinton, David Braz, Gustavo e Marllon, além do chileno para compor o sistema defensivo.


Marcos González participou da série de 35 jogos de invencibilidade da La U e foi eleito pelo jornal uruguaio "El País" como o melhor defensor do continente, à frente do vascaíno Dedé por apenas um voto de vantagem. No Chile, atuou ao lado de Dário Bottinelli na La U em 2010.


É sempre bom ter a experiência de jogadores que estão acostumados com competições internacionais. A primeira opção do Flamengo era o colorado Bolívar, mas como não chegou a um acordo, a diretoria agiu rápido e fechou com o xerifão chileno. A zaga precisava de reforços e González deve ser titular absoluto da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo.

Um comentário:

  1. vamos ver se ele terá sucesso na gavea ou se será só mais um portenho sem sucesso.
    eu estou de volta depois de um tempo, e espero q vc visite e comente nos meus dois primeiros posts

    ResponderExcluir