Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PHILIPPE COUTINHO ESPRESTADO AO ESPANYOL

Quando saiu do Brasil, aos 18 anos, o meia atacante Philippe Coutinho era uma das maiores promessas do país. O apoiador foi para a Internazionale, mas com a grande quantidade de jogadores consagrados, nunca conseguiu uma sequência atuando em Milão.

O Espanyol acertou com a Inter, o empréstimo de Coutinho até o final da temporada. O clube catalão faz uma boa campanha no Espanhol e está na quinta posição com 31 pontos ganhos.

Na Espanha, o jovem brasileiro terá a companhia do compatriota Felipe Mattione e será treinado pelo argentino Mauricio Pochettino.

Na Itália desde 2010, o jogador de 19 anos atuou em 28 partidas e marcou apenas dois gols. Na atual temporada, foram oito jogos, cinco pelo Italiano e mais três pela Champions League.

Philippe Coutinho chega ao Espanyol com o status de ter atuado em todas as seleções de base do Brasil. Quando se tornou profissional no Vasco, jogou apenas o primeiro semestre de 2010 e até que se destacava em campo.

Acho que foi muito prematura a saída de Philippe Coutinho do país. O Vasco tentou a permanência, mas Rafa Benítez, treinador da Internqazionale na ocasião, quis incorporar o atleta que foi muito cru para um dos gigantes europeus.

O empréstimo para o Espanyol pode ser uma boa, mas acho que a melhor opção seria um retrono ao futebol brasileiro nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário