Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A DECISÃO SERÁ NO PACAEMBU

No jogo de ida entre Vasco e Corinthians, em São Januário, tivemos muita chuva e nada de gols. O empate em 0 a 0 não chega a ser de todo ruim para os cariocas que jogam por qualquer igualdade com gols, na próxima qurta-feira no Pacaembu. Ao Timão, só a vitória interessa atuando em São Paulo.

No segundo tempo, um lance bem polêmico, mas o trio de arbitragem acertou ao anular gol de Alecsandro. O impedimento foi por centímetros.

A partida começou muito equilibrada. Como era de se esperar no confronto. O time de Tite é muito bem armado taticamente a a defesa corintiana se posta muito bem. Com certeza é o melhor sistema defensivo do futebol brasileiro.

No primeiro tempo, não tivemos grandes emoções de gol. O jogo meio que ficou amarrado no meio campo. Os dois times tinham dois velocistas em campo. No Vasco, Eder Luis e no Corinthians era Emerson. 

Com o campo muito encharcado e castigado pela forte chuva que caía, as bolas paradas poderiam ser uma solução, mas ninguém as aproveitava. Com certeza, a marcação venceu a qualidade. Podemos dizer que a melhor chance foi um chute forte de Alex espalmado por Fernando Prass.

Na etapa final, sem modificações, os times voltaram com mais ímpeto. O Vasco foi para cima e logo desperdiçou uma boa chance com Eder Luis que bateu fraco. Na resposta, o Corinthians só não marcou graças a defesaça de Fernando Prass em cabeçada de Jorge Henrique. No rebote, Alex bateu e Rodolfo salvou.

Até que aos 25 minutos veio o lance mais polêmico do duelo. Bola levantada na área paulista. Diego Souza ajeitou e Alecsandro mandou para as redes, mas o impedimento foi marcado. Logo depois, Cristóvão Borges sacou Diego Souza e Juninho (ambos não gostaram nada de deixar o campo) para colocar Carlos Alberto e Felipe. No Corinthians, saiu Alex e entrou o "redondinho" Douglas.

O Vasco ainda teve uma boa chance em jogada de Eder Luis,que partiu na direita e rolou para trás, mas na hora do chute de Nilton, a bola bateu em Fábio Santos. Sempre tinha um corintiano para desviar um chute. A zaga paulista é muito boa. Os laterais e volantes ajudam muito e facilita o trabalho dos zagueiros.

A decisão ficou para o Pacaembu. Ninguém esperava por facilidades no confronto. Para os vascaínos, se é para empatar, que seja sem levar gol em casa. Já os corintianos sabem que precisam vencer por qualquer placar, atuando em seus domínios. Tudo indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário