Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOGA MUITO, MAS NÃO TEM CABEÇA

Não é novidade para ninguém que Marcelo é o melhor lateral esquerdo para atuar na Seleção Brasileira. Diria, inclusive, que o jogador do Real Madrid é um dos melhores do mundo na posição. Pena que falta cabeça ao atleta de 24 anos.

No último amistoso contra a Argentina, mais uma vez, o jogador se envolveu em confusão e foi expulso após discutir com o atacante Lavezzi.

Marcelo está com 24 anos e está entre os cotados para ir para as Olimpíadas de Londres como um dos três atletas acima da idade. Jogos Olímpicos não seria novidade, já que disputou a competição em 2008, na China e até foi um dos destaques da Seleção Brasileira, eliminada na semifinal.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2006 e, após 18 jogos pelo clube, foi comprado por seis milhões de euros pelo Real. Na época, foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro.

Na Europa, já venceu três vezes o Espanhol (2007, 2008 e 2012), além da Copa do Rei no ano passado. Atualmente, é um dos homens de confiança do time de José Mourinho.

Se eu fosse técnico da Seleção, levaria Marcelo para Londres, mas é uma temeridade, pois em diferentes ocasiões, perdeu a cabeça e esta atitude pode acabar afetando o desempenho nas Olimpíadas. Por mim, a camisa 6 da Copa de 2014 já tem dono, mas não custa (e até é preciso) fazer um trabalho com o menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário