Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CAPELLO SERÁ O NOVO COMANDANTE DA RÚSSIA

Fabio Capello é o novo técnico da Seleção da Rússia. O italiano chega para ocupar o lugar que pertencia ao holandês Dick Advocaat, demitido após a eliminação na primeira fase da Eurocopa.

O anúncio foi feito pela federação russa de futebol. Antes de acertar com o novo técnico, surgiram boatos de que Pep Guardiola e Roberto Mancini poderiam fechar com os russos.

Fabio Capello ainda não assinou o contrato que deve ter validade de dois anos. A tendência é que o treinador vá a Moscou ainda nesta semana. Os valores não foram revelados.

A missão de Capello é recuperar a moral após a fraca campanha na Euro e classificar os russos para o Mundial de 2014, no Brasil. A Rússia não disputa uma Copa desde 2002 e será a anfitriã em 2018.

Muitos consideram que a Rússia tem um plantel envelhecido e a renovação faz parte do projeto para a Copa. A estreia do treinador deve acontecer em amistoso no dia 15 de agosto contra a Costa do Marfim.

Capello, que já teve passagens por Milan, Juventus, Roma e Real Madrid, estava sem trabalhar desde fevereiro quando pediu demissão da Seleção da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário