Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

MALOUDA PODE PINTAR NO BRASIL

O futebol brasileiro pode receber, em breve, mais um reforço internacional. O apoiador francês Florent Malouda, 32 anos, foi oferecido a alguns clubes e a transferência tem chances de acontecer antes do fechamento da janela européia, no próximo dia 20 (sexta-feira).

Segundo fontes, o meia que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, teria sido oferecido ao Santos que estaria analisando a contratação. Jornais europeus noticiaram também um possível interesse do Botafogo, que recentemente trouxe o holandês Seedorf. Outro clube citado é o Vasco. Malouda já declarou algumas vezes que teria interesse em jogar no Cruz-maltino e a influência de Juninho, ex-companheiro de equipe nos tempos de Lyon, poderia pesar a favor.

Malouda atualmente está no Chelsea e foi campeão europeu de clubes pelos "Blues". O francês iniciou a carreira no modesto Châteauroux, em 1996. Depos passou pelo Guingamp, mas teve destaque mesmo com a camisa do Lyon entre 2003 e 2007. Foi quando o Chelsea resolveu oferecer 17 milhões de euros para tirar o meia de seu país de origem.

Na Inglaterra, Malouda ganhou a Premier League em 2009 e 2010, além da Supercopa em 2009 e na última temporada, conquistou a inédita Champions League e também a Copa da Inglaterra.

Podemos dizer que o francês é um vencedor nato, já que na França, foi tricampeão nacional (2004, 2005 e 2006) e ganhou ainda a Série B em 1997 pelo Châteauroux.

Malouda é um dos jogadores franceses mais bem sucedidos internacionalemnte, mas confesso que acho que se trata de um atleta comum. No Brasil, tem muita gente melhor e, com certeza, o clube que apostar nele terá que desembolsar uma grande quantia mensal para pagá-lo. Não sei se vale a pena. Talvez só pelo marketing. Não por acaso, Malouda é reserva há alguns anos do Chelsea. Entra e sai treinador e a situação do francês não muda na equipe londrina e dificilmente vemos algum clube do Velho Continente noticiar que quer o francês.

Um comentário: