Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O ADEUS DE ARIEL ORTEGA AO FUTEBOL

O meia argentino Ariel Ortega se despediu do futebol na última semana. O jogador estava no Defensores de Belgrano da terceira divisão e deu adeus ao esporte aos 38 anos.

Ortega, que brilhou com a camisa do River Plate já foi chamado de "Novo Maradona" pela imprensa local. Começou a carreira em 1991 no River aos 17 anos e foi campeão da Taça Libertadores da América em 1996 e ainda venceu mais seis Campeonatos Argentinos.

A ida para a Europa aconteceu logo após o título continental. Foi para o Valência e jogou por duas temporadas. Chegou a retornar ao clube "millionario" no ano 2000.

Após mais uma volta ao River, em 2008, o atleta afirmou ser dependente de bebida alcoolica e a carreira teve um declínio desde então. O jogador também atuou por Parma-ITA, Sampdoria-ITA, Fenerbahçe-TUR, Newell`s Old Boys, Independiente Rivadavia e All Boys na Argentina.

Na Seleção, disputou as Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002. Anotou 17 gols em 87 partidas na Albiceleste.

Vi muitas partidas e fui um dos que se encantou pelo futebol do "burrito" no River e na Seleção. Com certeza, a bebida atrapalhou a carreira que poderia ser mais brilhante. É um dos grandes ídolos do futebol argentino. Sempre foi muito talentoso.

Em minha opinião, Ariel Ortega foi mais jogador que Riquelme, o maior ídolo da história do Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário