Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ANTIGO DONO DA CAMISA 10 ESTÁ DE VOLTA

O bom filho à casa torna. Adriano é do Flamengo novamente. O Imperador assinou contrato até o final do ano e foi apresentado no Ninho do Urubu pela presidente do clube, Patricia Amorim. Depois da passagem de Ronaldinho Gaúcho, a camisa 10 volta a ter dono e um jogador revelado e campeão pelo clube.

O jogador receberá por produtividade. Falam que ganhará algo em torno de 70 mil por partida. Na coletiva de apresentação, disse que não foge das responsabilidades e que vai dar a cara a tapa. Adriano disse que gostou de ter assinado um contrao de risco. Será uma forma de se cobrar.

Sobre o fato de voltar a vestir a camisa 10, lembrou de 2009 quando foi um dos principais destaques na campanha do título brasileiro e ainda foi o artilheiro da competição, marcando 19 gols. O atacante vai reviver o "Império do Amor" ao lado de Vagner Love. A dupla atuou junta no primeiro semestre de 2010 e não conquistou nada, apesar de terem marcado muitos gols. Os dois são muito amigos.

Segundo o médico do clube, José Luiz Runco, o jogador está clinicamente recuperado e já pode começar a desenvolver o trabalho físico para voltar aos gramados.

É nítido que Adriano está fora do peso, mas se resolver se empenhar nos treinamentos, pode emagrecer. Se quiser ainda tentar salvar a carreira, poderia até pensar em Seleção Brasileira. É uma posição carente no time de Mano Menezes e Adriano tem experiência de já ter disputado uma Copa do Mundo (2006), além de ser um goleador nato.

Nos últimos dois anos, Adriano jogou apenas 16 partidas e fez só dois gols. A passagem pelo Corinthians não foi nada boa. O clube demitiu o jogador por justa causa, alegando muitas faltas a treinamentos e pouca força de vontade.

Adriano está com 30 anos e o torcedor tem a esperança de que volte a ser o jogador decisivo que foi em 2009. Esta é a terceira passagem do atleta pela Gávea. Caso, leve o futebol a sério, é um belo reforço e o Rubro-Negro passaria a ter o ataque mais forte do Brasil, mas será que ainda dá para confiar em Adriano? Se eu fosse flamenguista, não me empolgaria não.

Um comentário:

  1. UMA CAMISA SEM DONO

    A camisa 10 do Flamengo esta vaga desde 06 de fevereiro de 1990, quando Zico a vestiu pela última vez, naquele jogo de despedida.

    De lá pra cá, nenhum outro jogador foi capaz de honrá-la.

    Passados vinte e dois anos a atual e incompetente diretoria, rubro negra sai à caça, de um novo camisa 10.

    Alguns nomes foram cogitados: Diego (do Wolfsburg), Conca (do Guangzhou), Renato Augusto (do Bayer Leverkusen) e por último o argentino, Riquelme (do Boca Juniors).

    Mas as negociações esbarraram no descredito que hoje reina nas hostes rubros negras, e os "nãos" foram sucessivos.

    Para amenizar a vergonha pelos “nãos” veja o que disse o vice-presidente de futebol (Paulo Cesar Coutinho, filho do grande Claudio Coutinho):

    “Se não contratarmos um camisa 10 de peso, nós vamos apostar nos jogadores que já temos. No Flamengo não pode jogar qualquer um. Nosso elenco tem jogadores de qualidade, jogadores jovens e temos confiança na capacidade deles”.

    E depois desse belo discurso sabe quem vem para assumir a camisa 10?

    Adriano, é ele mesmo, o “Impera Dor”, o jogador de peso (mais de 100 kg) que a trupe da nadadora presidenta vai botar para vestir a camisa que foi de Zico.

    Infelizmente, para um rubro negro convicto como eu, a camisa 10 do Flamengo vai continuar sendo, UMA CAMISA SEM DONO.

    ResponderExcluir