Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A BRIGA POR MONTILLO


Não são poucos os times brasileiros que estão de olho no argentino Montillo, do Cruzeiro, para a próxima temporada. O atleta tem contrato até o final de 2015, mas não é certa a permanência do principal jogador da Raposa.

Revelado pelo San Lorenzo em 2002, Montillo está com 28 anos e desde julho de 2010 atua no Cruzeiro. Os mineiros pagaram 3,5 milhões de dólares para a Universidad de Chile para comprar o jogador.

Já surgiram especulações de que o meia pode reforçar Grêmio, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo, mas o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares disse que não libera o jogador por menos de 15 milhões de euros. Os mineiros não possuem a totalidade dos direitos econômicos de Montillo. Um banco também tem um percentual. Sendo assim, a pedida pode cair, caso o clube interessado, consiga negociar a parte do patrocinador. O valor exigido pelo Cruzeiro já inclui a fatia do BMG.

Antes do Campeonato Brasileiro terminar, o Flamengo sondou o Cruzeiro, mas não chegou a formalizar uma proposta. Depois, o São Paulo chegou a dizer que daria 10 milhões e mais uma lista com até seis jogadores. O Santos chegou a enviar representantes para Belo Horizonte, mas a oferta foi recusada pelos cruzeirenses.

Dirigentes santistas afirmaram que a vontade do jogador seria atuar na Vila Belmiro. Há uma cláusula no contrato de Montillo que o atleta passaria a receber 400 mil mensais a partir de 2013.

Com certeza, Montillo seria um baita reforço para qualquer equipe do futebol brasileiro. O Cruzeiro, que precisa se reforçar, tem de fazer de tudo para não perder a sua principal estrela.

3 comentários:

  1. Assim como perdeu o ano passado em não tê-lo negociado com o Corinthians.

    O Cruzeiro vai infelizmente perder também agora em não tê-lo negociado com o São Paulo.

    Uma baita proposta, pois, além de uma boa grana, mais seis jovens promessas entrariam no negócio.

    O Cruzeiro perde porque cá pra nós, o Montillo não é essa Brastemp toda, só é um bonzinho jogador, nada além disso.

    Teve uns momentos bons quando chegou na toca e só. Tanto é que era reserva na seleção reserva da argentina.

    Com certeza dos seis jogadores que o São Paulo cederia, no mínimo três seriam titulares. Perdemos, Infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Mauricio perdoe-me, eu não resisti.

    Vou abrir aqui um pequeno parenteses, pois, hoje sete de dezembro faz exatamente quatro anos da queda do Vasco da Gama, para a segunda divisão.

    E como bom flamenguista quero com sua licença cumprimentar os vascainos pela data. Parabéns!

    ResponderExcluir