Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JULIO FALCIONI DEMITIDO DO BOCA JUNIORS

Depois de muita pressão da torcida, Julio Falcioni foi demitido e não é mais o técnico do Boca Juniors. O presidente do clube, Daniel Angelici disse que tem que levar a opinião dos torcedores em conta, já que são os verdadeiros donos do clube.

Falcioni teve muitos altos e baixos na equipe. Conquistou o Apertura em 2011 e foi vice-campeão da Taça Libertadores deste ano ao perder a final para o Corinthians. Mas o grande empecilho entre o treinador e os torcedores teria sido a discussão do técnico com o ídolo do clube, Riquelme. Na última partida disputada, a torcida pedia pela saída de Falcioni e o retorno de Román. O time terminou o Argentino apenas na 6ª posição.

O técnico comandou o Boca em 99 partidas com 47 vitórias, 38 empates e 15 derrotas. O aproveitamento de 60% não é ruim. Mas a diretoria preferiu atender aos torcedores em vez de manter o treinador.

Já há quem diga que Carlos Bianchi poderia retornar ao Boca, mas não sei se o campeoníssimo aceitaria ser técnico novamente, função que não exerce desde 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário