Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VARGAS JOGARÁ NO GRÊMIO

Chegou ao fim uma das novelas mais demoradas do final e início de temporada no futebol brasileiro. O Napoli aceitou a proposta e Eduardo Vargas jogará a Taça Libertadores da América pelo Grêmio.

O chileno de 23 anos chega ao clube gaúcho por empréstimo de um ano, mas há uma cláusula que dá direito ao Napoli de pedir o jogador de volta após a Libertadores.

Mesmo com o acordo já finalizado, é bem pouco provável que dê tempo de inscrever o atacante para as partidas contra a LDU (dias 23 e 30) válida pela fase prévia da competição.

Vargas era o sonho de consumo do São Paulo para repor a saída de Lucas. A proposta dos paulistas foi até superior, mas a ideia era de que o chileno ficasse no Morumbi por 18 meses, algo que os italianos não queriam. Com isso, a diretoria do Tricolor Paulista saiu da disputa e afirmou que estava havendo um leilão pelo atleta. Logo depois, o Grêmio fechou o negócio.

Outro time que demonstrou interesse em Vargas foi o Arsenal-ING, mas os italianos pretendiam colocar o jogador em vitrine na América do Sul. A ideia do Napoli é vender Vargas em definitivo para recuperar o dinheiro pago a Universidad de Chile no final de 2011. Os italianos gastaram 18 milhões de dólares. 

O Grêmio fez uma belíssima contratação, mas essa cláusula de volta à Itália daqui a seis meses não é boa. Seria bom já ir juntando grana para comprar o passe do chileno que joga muita bola. Se Vargas repetir o que fez pela La U na Copa Sul-Americana de 2011, com certeza, será um dos melhores jogadores do país. A contratação pode ser considerada uma das melhores do futebol brasileiro neste início de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário