Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FLU BUSCA VIRADA FORA DE CASA

O Fluminense se recuperou da derrota sofrida em casa na última rodada ao bater o Huachipato no Chile por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o atual campeão brasileiro chegou aos seis pontos e lidera o Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

O técnico Abel Braga escalou o time que conquistou o Brasileirão do ano passado. Gum, Deco e Thiago Neves foram titulares. Os chilenos não vivem boa fase e mostraram que a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre foi obra do acaso. A equipe está em penúltimo lugar no atual campeonato nacional.

A partida começou equilibrada, mas o time brasileiro sempre teve maior posse de bola.

O primeiro gol poderia ter saído com Thiago Neves que não esperava pela saída atabalhoada do goleiro Veloso e não teve domínio da bola.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves deu o passe e Wellington Nem conseguiu perder mesmo estando a apenas três metros da linha do gol e sem goleiro. O atacante mandou na trave.

O castigo para o tricolor veio no último lance da primeira etapa. Leandro Euzébio falhou na marcação e Rodríguez colocou os donos da casa em vantagem.

No segundo tempo, o Flu percebeu que dava para sair com um placar satisfatório e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque.

Até que aos 21 minutos veio o empate. Fred recebeu na área e ajeitou de peito para Wellington Nem soltar uma bomba no alto e decretar a igualdade em Concepción.

O Huachipato quase ficou na frente novamente, mas Nuñez perdeu. Edinho foi deslocado por um adversário, mas a arbitragem não marcou falta e por pouco os chilenos não marcam o segundo.

O Tricolor não se contentava com o empate. Aí veio um lance de pura sorte. Abel colocou Wagner no lugar de Deco e 24 segundos depois, Contreras falhou e a bola sobrou para o meia que tinha acabado de entrar e Wagner não perdeu a chance. Era a virada do Fluzão.

No final do jogo, os anfitriões fizeram uma pressão, mas não chegaram a assustar tanto. Nos acréscimos, uma falta perigosa deixou a torcida preocupada, mas o chute foi na barreira e os cariocas puderam comemorar mais um triunfo fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário