Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FUTEBOL BRASILEIRO BUSCA MAIS UM TÍTULO NA TAÇA LIBERTADORES

Vai começar a Taça Libertadores para as equipes brasileiras. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo vão buscar um feito inédito: tentar o quarto título consecutivo do Brasil. Internacional, Santos e Corinthians venceram as três últimas edições respectivamente.

Em duas chaves teremos duelo brazucas. No Grupo 3, Atlético-MG e São Paulo abrem a competição para os brasileiros e vão brigar por vaga contra Arsenal-ARG e The Strongest-BOL. O Galo e o Tricolor Paulista são muito favoritos para avançarem às oitavas de final.

No Grupo 8, Fluminense e Grêmio estão juntos com Caracas-VEN e Huachipato-CHI. Novamente os brasileiros são os melhores, mas o Caracas pode tentar complicar, mas não deve ter êxito.

Atual campeão, o Corinthians caiu em uma chave não tão complicada. Estreia contra o San José-BOL  e depois recebe o Millionarios-COL (segunda força do grupo) e fecha diante do Tijuana-MEX.

O Palmeiras é, reconhecidamente, o mais fraco dos times brasileiros, mas também têm boas chances de chegar na segunda fase. O Verdão está ao lado de Sporting Cristal-PER, Libertad-PAR e Tigre-ARG.

Antes do recente predomínio brasileiro, os times que tinham vencido a competição foram Estudiantes (2009) e LDU (2008). Nenhum dos dois disputará a competição. Acredito que as maiores ameaças aos brasileiros sejam os argentinos. Boca Juniors com Riquelme e Carlos Bianchi de volta e o Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, podem complicar. Outra força recente do continente é a Universidad de Chile. Pela tradição, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU, Peñarol-URU e Olimpia-PAR podem chegar longe, mas os brasileiros são mais favoritos do que nunca. Acho pouco provável que o caneco fique por aqui pelo quarto ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário