Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE

Com todo merecimento, o Bayern de Munique é o campeão da Champions League. Os "Bávaros" derrotaram o rival, Borussia Dortmund por 2 a 1 no Estádio Wembley.
 
O meia holandês Robben foi o grande destaque da partida com uma assistência e o gol da vitória marcado no final do jogo. O jogador apagou o fantasma de ser um dos responsáveis pela perda do título do ano passado ao desperdiçar um pênalti na decisão contra o Chelsea.
 
O Bayern de Munique venceu a competição pela quinta vez, mas convivia com a fama de vice, pois perdeu duas decisões nos últimos anos.
 
No primeiro tempo, os goleiros Neuer e Weidenfeller foram os responsáveis pelo placar não ter sido inaugurado. Na etapa final, saíram os gols. Aos 15 minutos, o centroavante Mandzukic recebeu de Robben e driblou Weidenfeller antes de rolar para o fundo do gol. Um minuto antes, o croata tinha perdido boa chance. 
 
O empate do Borussia não demorou. Reus foi lançado na área e derrubado pelo brasileiro Dante que já tinha cartão amarelo e deveria ter sido expulso. Pênalti marcado e bem cobrado por Gündogan.
 
O Bayern quase desempatou com Robben, mas Subotic salvou. Os "Bávaros" eram melhores. Têm mais time. Mas o Borussia não se entregava.
 
Depois de desperdiçar algumas chances claras, o Bayern chegou ao gol da vitória. Ribery tocou de calcanhar e Robben tirou de Subotic e Hummels antes de mandar para o gol.
 
Festa merecida, principalmente para o holandês que poderia ser apontado como um dos responsáveis por mais uma perda de decisão. Acho Robben muito bom jogador. Sempre gostei. Começou a temporada como reserva e acabou sendo um dos grandes destaques da conquista do time alemão que terá na próxima temporada o comando de Pep Guardiola. O técnico Jupp Heynckes deixa a equipe após a conquista do maior título do futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário