Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

PORTO VENCE NOS ACRÉSCIMOS E FICA PERTO DO TÍTULO

Em jogo dramático e carregado de rivalidade, o Porto bateu o Benfica, de virada, por 2 a 1, com gol do brasileiro Kelvin (ex- Paraná) nos acréscimos.

Com o triunfo, os Dragões assumem a ponta e vão para a última rodada dependendo apenas de si para serem campeões. O adversário será o Paços Ferreira (já garantido na próxima Champions League) fora de casa. O Benfica não deve ter dificuldades para bater o Moreirense (que luta contra o rebaixamento) no Estádio da Luz, mas depende de um tropeço do rival.

Os visitantes saíram na frente aos 18 minutos com gol do matador Lima que aproveitou cruzamento e escorou para as redes. O time do Porto reclamou de impedimento que não houve.

Seis minutos depois veio o empate. Em jogada iniciada pelo brasileiro Alex Sandro, Varela bateu cruzado e contou com desvio em Max Pereira que matou o goleiro Artur.

No segundo tempo, a medida que o tempo passava, a partida ficava mais nervosa. De cabeça, o zagueiro Otamendi perdeu boa chance para o Porto.

O técnico Vitor Pereira mandou a campo o brasileiro Kelvin. James Rodríguez perdeu a chance de virar o marcador no fim do segundo tempo com uma bola na trave. 

Até que aos 46 minutos, Kelvin começou a jogada e tocou para Liedson que devolveu na frente e o jovem de 19 anos bateu cruzado para levar o estádio ao delírio total. Era como se ali o título tivesse sido decidido. Ainda temos uma rodada para o fim, mas o Porto caminha para a conquista do tricampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário