Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FESTA NO MARACANÃ

Espanha e Taiti jogaram para mais de 70 mil pessoas no Maracanã. O público carioca torcia pelos taitianos, mas não dava. São muito inocentes. Fim de jogo 10 a 0 para os campeões do mundo que aturaram com o time reserva. Fernando Torres perdeu pênalti, mas marcou quatro gols e foi o destaque da goleada. David Villa, com três gols, também teve boa atuação.

A goleada entra para a história como o placar mais elástico de todas as edições da Copa das Confederações superando o 8 a 2 do Brasil na Arábia Saudita em 1999.

O goleiro Roche, do Taiti, foi um personagem a parte. Toda vez que fazia uma defesa, virava para o público e comemorava. Era aplaudido por todos. Até mesmo em um gol que falhou na hora de sair e furou a bola. Villa mandou para as redes.

Só no primeiro tempo, a Espanha fez quatro gols e fechou o baile na etapa final. Além de Fernando Torres e David Villa, David Silva (duas vezes) e Mata marcaram. "El Niño" mandou um pênalti no travessão.

O jogo foi mais emblemático do que qualquer outra coisa. Certamente, os jogadores do Taiti não vão esquecer o carinho do público brasileiro na competição. 

A torcida fez um espetáculo a parte ao cantar o hino nacional brasileiro e gritar palavras de ordem por causa das manifestações que acontecem pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário