Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NEYMAR JOGA MUITO E BRASIL PASSA PELO MÉXICO

O Brasil venceu o México por 2 a 0 com show a parte de Neymar que marcou mais um golaço e fez linda jogada no tento assinalado por Jô no final da partida.

Antes da bola rolar, já dava para perceber o show. Na hora da execução do Hino Nacional, torcida e jogadores estavam afinados e foi uma emoção só.

Com a vitória, o time comandado por Felipão já está classificado para as semifinais da Copa das Confederações. O treinador repetiu a mesma formação pelo terceiro jogo seguido. Algo que não acontecia na Seleção desde 2007.

O Brasil começou com um apetite fora do comum. Talvez ainda embalado pela emoção no Hino. Aos oito minutos, Daniel Alves cruzou e Neymar, que se desmarcou, acertou um belo chute de primeira na entrada da área. Mais um golaço do craque brasileiro na competição. Desta vez com a canhota.

Os brasileiros queriam mais. Por pouco, Dani Alves não marca um golaço, de cavadinha. O goleiro Corona espalmou para escanteio. Antes, Neymar deu um chapéu, de peito em um marcador.

O México até melhorou no fim do primeiro tempo, mas nada que assustasse tanto ao goleiro Julio César. Marcelo tentou sair jogando dando lençol na área e falhou feio. Lá atrás, David Luiz era um leão. Em uma jogada aérea, foi acertado, involuntariamente, e o sangue não parava de jorrar no defensor. 

No segundo tempo, David Luiz ganhou mais uma ao salvar em chute de "Chicharito" Hernandéz. Em bonita tabela com Neymar, Hulk bateu mal. A melhor pedida seria ter rolado para o meio que encontraria Paulinho livre, na pequena área. Felipão colocou Lucas em campo. Hernanes e Jô também entraram. Foras as mesmas alterações da partida de estreia contra o Japão.

O capitão Thiago Silva chegou a marcar, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Insistindo nas jogadas pelo alto, o México incomodava, mas não teve nenhuma chance clara. Em chute cruzado, Neymar quase fez o segundo.

Mas aos 48 minutos, a maior jóia brasileira fez linda jogada ao passar no meio de dois adversários e dar de bandeja a bola para Jô mandar para as redes. O atleticano, novamente entrou no fim e deixou sua marca. Será que a vaga de Fred está a perigo? Acho que ainda não.

O Brasil jogou bem novamente. Desta vez contra um adversário melhor. Neymar, em minha opinião, teve a melhor atuação com a camisa da Seleção Brasileira. Fez a diferença no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário