Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

SEM CUMPRIR O COMBINADO, VASCO PERDE UM BOM TÉCNICO

O que já estava evidenciado desde o último domingo, foi confirmado. Paulo Autuori não é mais o técnico do Vasco. O treinador cansou de acreditar nas promessas da diretoria que não conseguiu cumprir os prazos estabelecidos. Sendo assim, veio o pedido de demissão.

Autuori teria dado até o dia 5 de julho para os jogadores e funcionários estarem com salários em dia. Nos próximos dias, o treinador deve acertar com o São Paulo, onde foi campeão mundial em 2005. No Vasco, ainda não há um nome de consenso. Os mais falados nos bastidores são Dorival Júnior, Joel Santana e Ney Franco.

No Vasco, Paulo Autuori ficou por apenas 13 partidas com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 51%.

Não culpo Paulo Autuori por largar o barco à deriva. Trata-se de um profissional competente, sério e com palavra. Coisa que não há atualmente na direção do Vasco. O treinador foi muito feliz ao afirmar que não tem como armar um time com o clube totalmente desestruturado.

Atualmente, o Vasco não conta com vice jurídico, vice de finanças e nem vice de futebol. Esse é apenas um exemplo da bagunça que está o clube. A tendência, com a perda de um profissional sério, é piorar. Com certeza, os torcedores vão sofrer muito até o final do ano. 

A saída de Autuori foi a oitava em apenas seis rodadas de Campeonato Brasileiro. Segue a mania do futebol brasileiro de que demitir é mais fácil do que a continuidade do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário