Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

ESTREIA DE CAMPEÃO

Na abertura do Campeonato Inglês, o Manchester United, atual campeão, foi até o País de Gales e derrotou o Swansea por 4 a 1. Esta foi a primeira partida oficial sob o comando técnico de David Moyes que chegou para o lugar de Sir Alex Ferguson que se aposentou.

O atacante Wayne Rooney ficou no banco de reservas e só entrou na etapa final aos 16 minutos no lugar do experiente Ryan Giggs. O brasileiro Rafael também ficou entre os suplentes e nem participou da partida. Anderson entrou no fim.

Mesmo com toda a polêmica envolvendo a permanência ou não de Rooney, não acho que o atacante deveria ser reserva.

O primeiro gol do Manchester foi muito bonito. Aos 34 minutos, Giggs lançou na área e Van Persie, artilheiro das duas últimas edições, pegou muito bem na bola e abriu o placar. Dois minutos depois, em jogada rápida, Valencia passou para Welbeck escorar e marcar o segundo.

Depois de abrir boa vantagem, os "Diabos Vermelhos" tiraram o pé do acelerador. No segundo tempo, Van Persie fez mais um bonito gol ao receber de Rooney avançar com a bola dominada e soltar uma bomba no ângulo de Vorm aos 27 minutos.

O placar era um tanto exagerado. O Swansea não é tão fraco. Deve passar longe da zona de rebaixamento do campeonato.

O estreante Bony perdeu boa chance na área em cabeçada, mas recompensou depois ao tocar no canto esquerdo de De Gea e diminuir para o time galês.

O time da casa até se empolgou, a torcida apoiou, mas quem marcou mais um foi o United. Rooney tocou para Welbeck que deu um toque por cobertura para fechar o placar com um lindo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário