Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

VASCO VENCE EM MANAUS E ESTÁ COM UM PÉ NAS QUARTAS DE FINAL

O Vasco contou com total apoio da torcida local no duelo contra o Nacional-AM na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Nacional-AM por 2 a 0. O estádio, com capacidade aumentada para sete mil pessoas, estava lotado. Tinha torcedor até em cima das árvores vizinhas.

Na partida da volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, o Vasco pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final da competição.

Apesar de jogar contra uma equipe com pouca tradição no cenário nacional, Dorival Júnior começou com três volantes e um meia. O treinador não pôde contar com o zagueiro Rafael Vaz e o atacante André que já jogaram a competição por outros times e nem Juninho Pernambucano, poupado.

A partida começou a mil por hora. Com menos de dois minutos, o time da casa atacou em velocidade e teve um gol anulado. Leonardo estava na frente da linha da bola e a infração foi anotada. O Vasco respondeu logo depois com Eder Luis que perdeu de frente para o goleiro Gilberto que também fez bela defesa no rebote de Pedro Ken.

O Nacional-AM ainda assustou com Felipe que saiu na cara de Diogo Silva, mas chutou para fora. O campo era muito pequeno e com dimensões bem reduzidas. As melhores opções eram as jogadas aéreas, já que faltava espaço para a criação de jogadas.

Aos 40 minutos, Danilo Rios recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou raspando. Neste momento, os donos da casa eram mais perigosos. Foi aí que o Vasco marcou. Aos 43, após bola alçada na área, o equatoriano Tenorio cabeceou para baixo e a bola entrou após leve desvio na zaga.

Na etapa final, os cariocas voltaram com o peruano Yotún no lugar do jovem Henrique na esquerda. Nos primeiros minutos, Diogo Silva teve que trabalhar em duas oportunidades.

O Vasco pouco atacava e a torcida pedia a entrada do colombiano Montoya que foi a campo no lugar de Wendel, mas pouco fez.  

Aos 30 minutos, Diogo Silva fez linda defesa em chute de Felipe evitando o empate. Pouco depois, o arqueiro apareceu em finalização de Danilo Rios de fora da área. Só o Nacional-AM atacava. 

Mas aos 44 minutos, Eder Luis avançou com a bola para a área e foi derrubado pelo ex-vascaíno Rafael Morisco que foi expulso. Tenorio foi para a cobrança, deslocou Gilberto e fez mais um.

O placar estava definido e a vaga quase que garantida. O Vasco está com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário