Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JÔ: SEIS GOLS EM CINCO DIAS

Para muitos, disputar três partidas em cinco dias é uma maratona bem intensa e cansativa. Ainda mais se os jogos forem até mesmo fora do país. Mas o atacante Jô aproveitou muito bem e anotou seis gols em três jogos.

No último sábado, pela Seleção Brasileira, o centroavante atuou como titular e marcou duas vezes diante da fraca Austrália. Na terça, contra Portugal, em Boston, encerrou a vitória brasileira por 3 a 1 e na volta ao Atlético-MG, jogou contra o Coritiba e simplesmente decidiu a partida ao marcar os três gols no triunfo por 3 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão do tricolor Fred, que só deve voltar aos gramados no final do ano, o atleticano parece ser o escolhido de Felipão para assumir a camisa 9.

Não acho que Jô seja o melhor centroavante do futebol brasileiro, mas é inegável que faz uma temporada fantástica. Foi o artilheiro na conquista da Taça Libertadores ao marcar sete gols.

Jô surgiu como grande promessa do futebol brasileiro quando foi lançado no Corinthians ainda com 16 anos. Depois de voltar da Europa, onde atuou no Manchester City e no CSKA, foi para o Internacional e jogou muito mal chegando a ser dispensado, mas chegou ao Atlético-MG e vive a melhor fase na carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário