Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEFESA GARANTE VITÓRIA DO VASCO

Vasco e Fluminense se enfrentaram pela primeira vez fora do Rio de Janeiro. Os vascaínos levaram a melhor e venceram por 1 a 0 para um público inferior a nove mil pessoas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O contestado zagueiro Cris marcou o gol que deu os três pontos ao time de Dorival Júnior.

A rodada porém não ajudou e o Cruz-maltino segue na zona de rebaixamento, já que os adversários diretos também ganharam. O Fluminense segue sem vencer um clássico carioca na temporada e se aproxima dos times que lutam contra a degola. O Vasco continua em 17º lugar com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o 12º com 34.

Os jogadores do Vasco começaram a partida com muita entrega e raça. O gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Cris, escolhido para ser o capitão na ausência de Juninho Pernambucano, suspenso, marcou de cabeça. Foi o primeiro do zagueiro com a camisa do Vasco.

O segundo gol quase saiu com o estreante Francismar, mas Kléver, substituto de Diego Cavalieri, foi buscar, a bola ainda tocou na trave e não entrou.

O Fluminense até que atacava, mas esbarrava em Diogo Silva que teve uma boa atuação. Em lance com Wagner, fez grande defesa à queima roupa.

Vanderlei Luxemburgo, que não estava à beira do gramado por suspensão, não gostou nada do que viu na primeira etapa e fez logo três mudanças no intervalo. Saíram Igor Julião, Rhayner e Biro Biro para as entradas de Felipe, Diguinho e Samuel.

Na etapa final, o Vasco se defendeu e muito bem (coisa rara). Jean, Wagner e Rafael Sobis tentaram, mas não venceram a retaguarda cruz-maltina. No ataque, a melhor opção era com Henrique pela esquerda, mas foram poucos os lances de perigo à meta do Fluminense.

No fim, vitória na raça do Vasco que está há quatro partidas sem perder (dois empates e duas vitórias), mas a incômoda posição na tabela ainda preocupa. Pelo menos, o futebol melhorou e a torcida tem o direito de estar um pouco mais confiante.

Outros Resultados: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo; Bahia 2 x 0 Vitória; Coritiba 1 x 0 Santos; Ponte Preta 2 x 0 Atlético-MG; Corinthians 0 x 0 Atlético-PR e Grêmio 1 x 2 Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário