Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

LUTOU, GANHOU, MAS NÃO LEVOU

A torcida compareceu, fez um bom papel, apoiou o time que brigou e lutou, mas apesar da vitória por 3 a 2, o Vasco está eliminado da Copa do Brasil. O Goiás será o adversário do Flamengo na semifinal. Atlético-PR e Grêmio fazem o outro duelo.

Dorival Júnior mostrou na escalação que a prioridade é mesmo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas três titulares foram escalados, mas o time começou muito bem e surpreendendo.

O jovem Thalles logo tratou de colocar os cariocas na frente após linda jogada de Fagner (um dos titulares) pela direita aos três minutos. 

Aos 16, o Vasco partiu em contra-ataque após erro de passe de Waltrer na frente. Thalles avançou com a bola, viu Juninho entrando livre, mas resolveu fazer tudo sozinho e a escolha foi acertada. O atacante bateu com categoria no canto de Renan e marcou o segundo.

Parecia que os vascaínos deixariam o Maracanã em festa. A torcida até já projetava um possível encontro com o Flamengo na próxima fase com cânticos nas arquibancadas, mas Walter (sempre ele) descobriu Hugo por trás da zaga e o ex-rubro-negro diminuiu a contagem e provocou O resultado levava a partida para a decisão por pênaltis.

Ainda no primeiro tempo, a arbitragem errou ao anular um gol do Vasco. Juninho cruzou, o zagueiro Luan desviou e o impedimento foi marcado de forma errada.

Na etapa final, o Vasco criou a primeira oportunidade. Reginaldo tocou para Thalles que chutou, mas desta vez, Renan levou a melhor e fez a defesa.

Até que em um cochilo da zaga do Vasco (para variar), os goianos chegaram ao empate em jogada que nasceu de um lateral. O capitão Amaral empatou. Acho que o goleiro Alessandro (que não jogava há mais de seis meses) falhou no lance.

O Vasco não desistiu e seguiu lutando. Dorival recorreu a alguns titulares. Willie, Marlone e Pedro Ken entraram e o foi de Willie o terceiro gol ao desviar cruzamento e marcar de peixinho.

Ainda restavam pouco mais de dez minutos e um gol dava a classificação ao Vasco. No final, Juninho teve a chance em cobrança de falta, mas a bola passou por cima.

No fim, a torcida aplaudiu os jogadores e gritou o nome do time. Deu a impressão de que se jogar com tal garra, a equipe conseguirá fugir do rebaixamento. Inclusive, alguns desses reservas que foram escalados podem virar titulares do time de Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário