Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DORIVAL VOLTA AO RIO E SEGUE LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

O Fluminense ficou poucas horas sem treinador. A diretoria anunciou, através do site oficial, o acerto com Dorival Júnior que até há 15 dias estava lutando contra o rebaixamento no comando do Vasco da Gama.

Dizem que o nome preferido era Caio Júnior que não teria aceitado um vínculo até o final do Campeonato Brasileiro. O treinador teria exigido um vínculo que o garantisse em 2014 independente ou não do resultado na luta contra a degola. O Fluminense está em 18º lugar com 36 pontos a um de sair da zona do mal.

Dorival Júnior não fez maiores objeções, fechou rapidamente e já comanda treinamento visando à partida contra o Náutico na próxima quinta-feira no Maracanã.

O Fluminense será o terceiro clube carioca em que Dorival trabalha como técnico. Já esteve no Flamengo, além do Vasco, onde conquistou a Série B de 2009. O treinador ainda tem no currículo a Copa do Brasil de 2010 pelo Santos, a Recopa do ano seguinte pelo Internacional e mais alguns Estaduais.

Não vou discutir as qualidades de Dorival Júnior. Sempre o considerei um um bom técnico e não o culpo pelo mau momento do Vasco. Acho que pode fazer com que o Fluminense escape. Só me pergunto se não faltou ética ao treinador que assumiu aceitando todas as exigências do clube um lugar que estava vago há poucas horas.

Caio Júnior estava certo em tentar garantias para 2014. Tem um preço chegar a um clube que se encontra na situação atual do Fluminense. É muita pressão, mas Dorival só pensou em si para tentar posar como o salvador da pátria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário