Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

LANÚS SERÁ O ADVERSÁRIO DA PONTE PRETA

O Lanús repetiu o placar da última semana, venceu o Libertad por 2 a 1, em casa, e será o adversário da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana. Assim como em 2012, a competição será decidida por times de Brasil e Argentina. 

A partida de ida será na próxima quarta-feira em São Paulo, possivelmente no Pacaembu. A volta fica para o dia 11 em Buenos Aires.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego González abriria o placar para o time da casa com chute forte. Os paraguaios tentaram o empate em cabeçada de Bareiro, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

O técnico Guillermo Schelotto ficaria sem Acosta que saiu por lesão muscular. O Libertad chegou ao empate aos oito minutos do segundo tempo em falta cobrada por González. A bola desviou na barreira e Marchesín foi na bola, mas não evitou o empate.

Mais um gol do time visitante e a partida iria para os pênaltis, mas foi o Lanús quem marcou o segundo em La Fortaleza. Díaz entrou na área e foi derrubado por Aquino. Na penalidade, Paolo Goltz cobrou bem e desempatou.

Não dava mais tempo para o Libertad tentar nada. O Lanús chega a decisão e buscará mais um título internacional, já que ganhou a Copa Conmebol em 1996. O rival será a debutante Ponte Preta.

Coloco os argentinos como favoritos. Até por decidirem em casa, mas a Ponte passou por cima de Vélez Sarsfield e São Paulo e merece muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário