Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PONTE PRETA HISTÓRICA

A Ponte Preta fez história na América do Sul. A Macaca venceu o Vélez Sarsfiled por 2 a 0 e calou o Estádio José Amalfitani, conseguindo a classificação para às semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo da ida em Campinas, empate sem gols. Qualquer outra igualdade dava a vaga ao time treinado por Jorginho que foi além e venceu o jogo.

Mesmo com desfalques importantes como Fellipe Bastos e o artilheiro William, os campineiros saíram de Buenos Aires com a vitória.

O maior destaque da Ponte foi o atacante Rildo que infernizou a zaga argentina. O gol da vitória foi marcado logo aos três minutos do segundo tempo em contra-ataque que terminou com gol de Elias.

A Ponte Preta vai encarar o São Paulo em busca de uma vaga na decisão que, obrigatoriamente, terá um time brasileiro.

O Vélez pressionou muito no final, mas a defesa da Ponte, comandada pelo goleiro Roberto, levou a melhor. Rescaldani e Lucas Pratto deram trabalho. Cabral perdeu boa chance no fim e aos 40 minutos, os argentinos ainda mandaram uma bola na trave em falha do zagueiro César, mas deu Ponte.

Nos acréscimos, a Ponte ainda aumentou em golaço de Fernando Bob com direito a chapéu no goleiro Sosa antes de mandar a bola para as redes.


Esta é a primeira competição internacional da equipe de Campinas que já está fazendo história. Não cravo o São Paulo na final. É muito favorito, mas o Vélez também era. A classificação heroica pode e deve dar forças ao time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Um comentário: