Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

DE VOLTA E MUITO BEM

Quando Alex decidiu retornar ao clube em que iniciou a carreira aos 35 anos após nove temporadas na Europa, alguns poderiam achar que não daria certo, mas a escolha foi muito feliz. O meia não poderia ter melhor destino do que a terra natal.

Alex vem comandando o Coritiba neste primeiro semestre. É o melhor jogador disparado do Campeonato Paranaense e vem mostrando uma faceta de artilheiro, além da de garçom já conhecida por todos. No Paranaense, o apoiador marcou 12 gols em 15 jogos disputados e é o vice-artilheiro da competição.

Na última rodada, por exemplo, foi o nome na goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco no Couto Pereira. Alex anotou dois gols e ainda distribuiu algumas assistências.

No segundo turno, o Coxa está em terceiro lugar com 18 pontos ganhos. Atrás de Atlético-PR (23) e Londrina (22). Na próxima quinta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Sousa, na Paraíba. O Coritiba persegue este título desde 2011 quando foi vice diante do Vasco. No ano passado, a história se repetiu contra o Palmeiras.

É muito bom rever Alex e toda a sua qualidade a serviço do futebol brasileiro. Já teve gente até o querendo de volta à Seleção Brasileira nestes amistosos em que Luiz Felipe Scolari só convoca atletas que jogam por aqui. Seria justo!

Acho que Alex é um dos jogadores mais injustiçados por não ter disputado uma Copa do Mundo. Em 1998 e 2002, estava no fino da bola, mas a concorrência, na posição, sempre foi muito pesada e era bem complicado arrumar uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário