Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FURACÃO SAI NA FRENTE

Em um jogo com muita marcação e poucas chances de gol, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 1 a 0 em Curitiba no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Furacão joga por um empate na próxima quarta-feira para chegar na decisão contra Goiás ou Flamengo.

A vantagem do Atlético-PR é muito boa. Principalmente pelo fato de não ter sofrido gols em casa, mas ainda aposto no Grêmio como favorito. Em competição de mata-mata, acho que camisa pesa muito. Mas vale lembrar que alguns times de menor expressão já venceram e surpreenderam na Copa do Brasil.

Renato Gaúcho tinha muitos problemas para escalar o setor ofensivo do Grêmio. Barcos, Kléber e Vargas não jogaram, mas o treinador errou na escolha dos substitutos. Lucas Coelho e Yuri Mamute são garotos inexperientes. Era muito melhor colocar Elano ou Zé Roberto no time.

Dellatorre marcou o gol da vitória dos paranaenses aos 36 minutos. No fim da primeira etapa, Dida ainda fez uma boa defesa em chute de Everton.

No segundo tempo, as chances diminuíram. Elano teve uma boa oportunidade em cabeçada que saiu fraca e facilitou para a defesa de Weverton.

Aos 39 minutos, Paulo Baier, provavelmente cansado, deu lugar ao espanhol Fran Mérida. Pouco antes, Yuri Mamute furou a bola na hora de puxar um contra-ataque e irritou Renato Gaúcho que logo sacou o menino do jogo.

Nos acréscimos, duas boas chances. Aos 46, Pará fez boa jogada pela direita, cruzou na medida, mas a cabeçada do paraguaio Riveros tirou tinta da trave. Um minuto depois, Ederson tentou encobrir Dida, mas a bola subiu demais.

Um ponto negativo e que pode pesar contra o Furacão em caso de decisão da Copa do Brasil é o acanhado Estádio Durival de Britto. Apenas 16 mil pessoas compareceram para empurrar a equipe. A capacidade é bem reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário