Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BOAVISTA VEM DE AMÉRICO FARIA COMO TÉCNICO E JÔNATAS DE VOLTA AO FUTEBOL

Assim como nas edições passadas, o Boavista promete ser o mais duro entre os pequenos do Campeonato Carioca. Novidades não faltam ao time da Região dos Lagos. A principal delas, em minha opinião, é a volta do volante Jônatas que estava há dois anos afastado do futebol e tinha até encerrado a carreira apesar da idade não tão avançada (31 anos).

Jônatas viveu o auge na carreira em 2006 quando foi capitão do Flamengo no título da Copa do Brasil e chegou até a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, mas curiosamente depois disso caiu no ostracismo e teve passagens apagadas por Botafogo e Figueirense até resolver largar o futebol e se esconder no interior cearense. Em entrevista recente, afirmou ter tido muitos problemas familiares.

O técnico do Boavista também é uma figura bem conhecida e com anos de Seleção Brasileira. Américo Faria aceitou o desafio de voltar a dirigir uma equipe de futebol (já foi treinador do Olaria no Rio de Janeiro). A maior experiência é mesmo como supervisor da Seleção, cargo que exerceu por mais de 15 anos.

Dentre outros reforços, o Verdão de Bacaxá terá o lateral Thiaguinho, ex-Botafogo e Fluminense, o meia Jéferson, ex-Brasileirnse, Santo André e Vasco, o apoiador Cascata que estava no América-RN, o centroavante Gilcimar, artilheiro pelo Duque de Caxias e o ex-vascaíno Romário, centroavante revelado em São Januário que estava no futebol português.

Desde já, estou ansioso para ver como será este retorno de Jônatas aos gramados. Se tiver com vontade, pode e deve estar em um clube grande no Campeonato Brasileiro. Não sei como está fisicamente, mas qualidade nunca foi o maior problema.

O Boavista estreia no Carioca diante do Vasco em São Januário, no próximo sábado às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário