Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO DE 2013

Cristiano Ronaldo acaba com o reinado de Messi e volta a ser eleito o melhor jogador do mundo em premiação da Fifa. O português, que recebeu o prêmio das mãos de Pelé, conquistou o segundo troféu na carreira. O primeiro foi em 2008. De lá para cá, só deu Lionel.

Acho que o vencedor saiu de forma muito justa. Cristiano Ronaldo foi o melhor do mundo em 2013. Ribéry venceu tudo que disputou e Messi é o maior jogador do mundo, mas não foi na temporada passada até pelas seguidas lesões.

Na hora que recebeu o prêmio, o português mostrou estar muito emocionado e agradeceu a Nelson Mandela e Eusébio, homenageados pela Fifa durante o evento. Pelé, o Rei do Futebol também recebeu uma simbólica Bola de Ouro, já que em sua época, apenas quem jogava na Europa recebia tal honraria.

CR7 foi o vencedor com Messi em segundo e o francês em terceiro. A disputa foi bem equilibrada em número de votos.

Entre as mulheres, a goleira alemã Nadine Angerer foi a escolhida desbancando a brasileira recordista Marta. Esta foi a primeira vez que uma arqueira vence o prêmio e também foi a atleta mais velha (entre homens e mulheres) a ser escolhida aos 35 anos.  

O técnico escolhido foi o esperado. Jupp Heynckes que ganhou tudo com o Bayern de Munique bateu o aposentado Alex Ferguson e Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund. A seleção da Fifa foi um timaço composto por: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern de Munique); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Ibrahimovic (PSG).

Vamos aguardar e ver quem tira CR7 do trono. Com certeza, a Copa do Mundo será preponderante para a escolha do próximo melhor jogador do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário