Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SEEDORF SE DESPEDE DOS GRAMADOS E ACEITA TREINAR O MILAN

Chegou ao fim a carreira de Clarence Seedorf, mas engana-se quem pensa que o holandês de 37 anos vai se afastar do futebol. O ex-jogador do Botafogo vai assumir o comando técnico do Milan no lugar de Massimiliano Allegri, demitido na última segunda-feira após mais um tropeço..

O atleta convocou entrevista coletiva para comunicar a decisão de se afastar dos gramados depois de uma carreira de 22 anos com muitas conquistas e brilhantes jogadas.

Revelado pelo Ajax, com passagem pela Sampdoria e ídolo na Internazionale, Milan e Real Madrid e Botafogo, Seedorf colocou o Alvinegro carioca de volta à Taça Libertadores depois de 18 temporadas e ainda conquistou o título carioca do ano passado.

O jogador foi homenageado pelo presidente do clube, Mauricio Assumpção que entregou um quadro comemorativo ao holandês e disse ser impossível repor a saída de Seedorf, mas a diretoria trabalha nos bastidores e o sonho de consumo seria a chegada do uruguaio Diego Forlán, do Internacional.

Seedorf agradeceu a passagem que teve pelo futebol brasileiro e após a entrevista foi de helicóptero direto para Saquarema se despedir do grupo de jogadores e comissão técnica e foi às lágrimas. Seedorf ainda lembrou e exaltou ter trabalhado com Oswaldo de Oliveira que deixou o Botafogo para assumir o Santos

Seedorf ficou um ano e meio no Brasil e ainda tinha mais seis meses de contrato, mas havia uma cláusula que não impedia uma rescisão, caso o holandês decidisse se aposentar dos gramados. O camisa 10 disputou 81 partidas e marcou 24 gols com a camisa alvinegra.

No novo antigo clube, Seedorf irá encontrar muita pressão. O Milan está apenas na 11ª posição do Campeonato Italiano e decidirá uma vaga nas quartas de final da Champions League contra o forte Atlético de Madrid. O agora treinador disse ser impossível recusar um pedido do presidente Silvio Berlusconi.

Muito boa sorte ao craque que deixa os gramados. Seedorf entra para a galeria dos melhores que vi jogar. Talvez esteja no meu Top 10. Tudo de bom a este atleta nascido no Suriname que se adaptou ao novo país e cidade como se já vivesse aqui há anos. Valeu, Seedorf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário