Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FLA PERDE NA ESTREIA E COLOCA NA CONTA DA ARBITRAGEM

O Flamengo não resistiu ao atual campeão mexicano e foi derrotado pelo León por 2 a 1 na abertura do Grupo 7 da Taça Libertadores da América. Na história, o Rubro-Negro nunca conseguiu estrear com vitória fora de casa. Antes do jogo, homenagem ao ex-jogador Tita, ídolo dos dois clubes.

A qualidade dos mexicanos e a altitude não foram os principais adversários. O que dificultou muito foi a expulsão de Amaral logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O volante deu uma voadora no adversário e recebeu o cartão vermelho com muita justiça. Os flamenguistas reclamaram muito da arbitragem do colombiano José Hernando Buitrago, caseiro demais.

Mesmo com um a menos, o Flamengo lutou, soube marcar muito bem e contou com noite inspirada de Felipe que evitou um placar maior. Até pênalti o goleiro pegou.

Ainda com o placar em branco, Hernane acertou uma cabeçada no travessão que deixaria o Flamengo em vantagem no marcador. Mas foi o León quem saiu na frente após pênalti muito duvidoso de Hernane em cima de Boselli. Se fosse para o outro lado, acho que não seria marcado. O centroavante argentino bateu e colocou o time da casa em vantagem.

Mas o Flamengo não se abateu e chegou ao empate aos 43 minutos com Cáceres em bola levantada por Elano. O paraguaio foi um verdadeiro guerreiro. Não pode ficar fora do time de Jayme de Almeida.

No segundo tempo, o Flamengo sentiu o cansaço e apenas se defendia. Felipe fazia o que podia para evitar o segundo gol. André Santos cometeu pênalti (este sim, foi claro) em  Arizala (melhor do time). Boselli resolveu tentar uma cavadinha e atrasou a bola para o goleiro rubro-negro.

Por pouco, o Flamengo não fez o segundo. Após bola alçada na área, Cáceres e Samir tentaram e a trave salvou os mexicanos.

Mas o León sabia que não poderia deixar escapar a vitória em casa e com um jogador a mais durante quase toda a partida. Aos 22, o colombiano Arizalas aproveitou bobeada da zaga e marcou o segundo. No fim do jogo, o León seguiu na pressão total e Boselli ainda mandou duas bolas no poste.

A vitória mexicana foi justa. A reclamação do Flamengo quanto ao primeiro pênalti faz sentido. A chave não é fácil. Vejo muito equilíbrio no grupo. Mais do que nunca, a torcida terá de jogar juntos nos jogos do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário