Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

COM TRÊS DE NEYMAR E GOL DE ESTREANTE, BRASIL GOLEIA ÁFRICA DO SUL

Na última data Fifa antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi até a África do Sul enfrentar os donos da casa no estádio Soccer City, palco da final do´Mundial de 2010 e não teve dificuldades para vencer por 5 a 0 com três gols de Neymar. Este foi o primeiro amistoso da Seleção em 2014. A equipe ainda jogará duas vezes até a estreia na Copa diante da Croácia.

Acho que a CBF poderia ter escolhido um adversário mais duro. Os "Bafana Bafana" não conseguiram vaga para o Mundial que começa daqui a 99 dias. O objetivo de Luiz Felipe Scolari era duelar contra uma escola africana, já que vai ter Camarões pela frente na Copa do Mundo. Apesar de ser fraca, a África do Sul bateu a Espanha, campeã mundial por 1 a 0 em novembro de 2013.

As novidades de Felipão na escalação foram o lateral-direito Rafinha e o volante Fernandinho, convocados pela primeira vez pelo treinador. Daniel Alves e Luiz Gustavo ficaram como opção no banco.

Logo aos dez minutos, após passe sensacional de Hulk, Oscar abriu o placar com um toquinho de categoria na saída de Williams. Pouco depois, Neymar quase fez o segundo, mas o goleiro conseguiu o desvio pela linha de fundo.

Mas aos 40 minutos, o camisa 10 e principal craque do time brasileiro aumentou em chute, de canhota, forte e rasteiro que passou por baixo das pernas de Williams. No último lance do primeiro tempo, Furman bateu de fora da área e assustou Julio César.

Na volta do intervalo, a Seleção veio de camisa azul e com Luiz Gustavo, Ramires e Willian nos lugares de Paulinho, Hulk e Oscar e aos 20 segundos, Fred lançou para Neymar marcar por cobertura o terceiro gol. 

Felipão ainda sacou Marcelo para improvisar Daniel Alves na esquerda e trocou Fred por Jô. Na zaga, David Luiz sentiu um incômodo e deu lugar a Dante.

A África do Sul chegou com perigo aos 18 minutos, mas Julio César fez linda defesa em chute de Patosi. Aos 29 minutos, Daniel Alves foi muito fominha ao não tocar para Jô, livre de marcação e perdeu a chance de ampliar.

Mas o quarto gol não demorou. Fernandinho acertou um lindo chute de fora da área e fez um belo gol. O volante, estreante do dia e um dos destaques do Manchester City, pode ter garantido a vaga para a Copa.

No último minuto, ainda deu tempo de Neymar dividir com a marcação e fazer o hat-trick para dar números finais ao marcador.

O Brasil venceu sem qualquer dificuldade. Agora é esperar pela lista com os 23 convocados que sairá no dia 7 de maio. Felipão ainda teria duas dúvidas. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário