Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BARCELONA CONTRATA VELHO CONHECIDO PARA SER TÉCNICO

Após perder o título espanhol e ficar sem ganhar nada na temporada, o técnico Gerardo Martino confirmou que não era mais técnico do Barcelona. A diretoria do clube catalão não perdeu tempo e já anunciou que Luis Enrique, jogador do clube entre 1996 e 2004, será o novo treinador para a próxima temporada. Como atleta do clube culé, foram 300 partidas disputadas e 109 gols marcados.

Luis Enrique trabalhou por muitos anos no Barcelona B e sempre foi visto como o "Novo Guardiola", já que tinha sido atleta do clube e treinado a base. Mas os caminhos se desencontraram e o treinador passou pela Roma-ITA  e estava no Celta no último Campeonato Espanhol.

Revelado pelo Sporting Gijón, Luis Enrique jogou cinco temporadas no Real Madrid, mas se identificou mais no período em que estava no Barça, onde conquistou o Campeonato Espanhol de 1998 e 1999, além da Copa do Rei em 1998.

Luis Enrique terá de começar uma renovação no Barcelona. Muitos jogadores do elenco deverão sair após uma temporada fracassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário