Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2014

FLU DEITA E ROLA NO SEGUNDO TEMPO E GOLEIA O SÃO PAULO

Definitivamente, a data de 21 de maio é boa para o Fluminense contra o São Paulo. Seis anos depois da épica classificação dos cariocas na Taça Libertadores, as duas equipes voltaram a se enfrentar no Maracanã e o Tricolor carioca teve uma atuação de encher os olhos no segundo tempo e venceu por 5 a 2 na melhor partida do campeonato até o momento.

Com a vitória, a equipe de Cristóvão Borges subiu para o terceiro lugar com 12 pontos ganhos, enquanto o ex-invicto São Paulo segue com nove. Fred foi o desfalque do Flu, mas o substituto Walter estava inspirado, marcou dois gols e foi o melhor em campo.

Ninguém poderia imaginar que o jogo seria tão eletrizante, já que começou chato e com poucas emoções. O São Paulo saiu na frente após o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos sofrer pênalti. Rogério Ceni bateu e abriu o placar.

O Fluminense chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Ceni bateu roupa em chute de Conca. Walter usou o corpo e, em minha opinião, cometeu falta no marcador antes de bater forte para deixar tudo igual. 

Mas o empate não duraria muito tempo. O São Paulo voltou a ficar na frente em falha de marcação da zaga do Fluminense. Osvaldo cruzou e Alexandre Pato cabeceou bem e fez o segundo.

No intervalo, Cristóvão Borges deve ter dado uma sacudida e tanto nos jogadores do Fluminense que voltaram com apetite incrível.

O empate saiu em infelicidade do jovem zagueiro Lucão aos sete minutos. A bola bateu nele e entrou. Rogério Ceni não conseguiu evitar o gol contra.

Aos 20 minutos, a virada. Walter recebeu na área, bateu de trivela e mandou no cantinho. Gol de quem sabe muito. Esse "gordinho" é mesmo danado. Na comemoração, o atacante, literalmente, deitou e rolou no gramado.

O Flu estava demais e ainda marcou mais dois gols com Wagner e Rafael Sobis aos 27 e 30 respectivamente. O São Paulo, assustado, não conseguiu nem mesmo diminuir e depois de virar o primeiro tempo na frente, acabou sendo goleado no Maracanã, palco que não traz boas recordações quando o adversário é o Fluminense. Especialmente no dia 21 de maio.

Outros Resultados: Coritiba 1 x 1 Internacional; Criciúma 1 x 0 Chapecoense; Cruzeiro 2 x 0 Sport e  Corinthians 1 x 1 Atlético-PR.

Um comentário:

  1. Legal Mauricio, ve que vc continua escrevendo por aqui!
    muito orgulho de vc!!
    beijos
    Patty coura!

    ResponderExcluir