Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PALMEIRAS ACERTA COM TÉCNICO HERMANO

Depois de negociar com alguns nomes, o Palmeiras tem novo técnico e ele é argentino. Ricardo Gareca desembarcou em São Paulo e fechou contrato até 30 de junho de 2015 com o clube paulista.

O treinador também negociava com o Racing, mas gostou do desafio de trabalhar no Brasil.

Em solo hermano, fez um belo trabalho pelo Vélez Sarsfield. Em cinco anos, venceu três campeonatos argentinos e resolveu sair por conta própria em dezembro. Está sem clube desde então.

Quando demitiu Gilson Kleina, o nome que surgiu com mais força nos bastidores foi o de Vanderlei Luxemburgo. Dorival Júnior também foi contactado, mas a diretoria gostou da ideia de tentar um estrangeiro, algo que normalmente não dá muito certo no Brasil.

Gareca já provou ser bom técnico. A apresentação oficial será na próxima sexta-feira. O treinador vai receber aproximadamente 200 mil mensais, algo maior do que deveria ganhar caso fosse para o Racing.

Um comentário:

  1. ¡ BIENVENIDO GARECA

    Muito longe de morrer de amores pelo Palmeiras. Mesmo por que: “Porco bom, é o porco no rolete” (rsrsrs...).
    Essa minha saudação, Gareca está traduzida no meu cansaço pela mesmice dos superados técnicos brasileiros: Luxemburgo, Felipão, Parreira, Muricy e cia., responsáveis diretos pelo atual, e péssimo estágio do futebol brasileiro.
    E também na esperança de que a sua vinda, apesar das condições do futebol hoje praticado em seu país, possa nos dar um toque diferenciado.
    Tu tens pedigree, tu és de uma safra de grandes técnicos, como Bianchi, Bielsa, Bilardo, Menotti, Sampaoli, Simione e Sabella.
    Além de ser oriundo do futebol que criou: Maradona, Messi, Di Stefano, Bochini, Sivori, Brindisi, Kempes, Fillol, Veron, Riquelme, Ardilles, Passarella, Zanetti.
    Outros técnicos argentinos te antecederam, no próprio Palmeiras. Com destaque para: Armando Renganeschi, o responsável pela contratação, de um dos maiores ídolos esmeraldinos, Ademir da Guia.
    E Don Filpo Nuñez, o propulsor da Academia, e que carrega consigo ainda, a condição de primeiro estrangeiro a dirigir uma seleção brasileira de futebol.
    É grande a sua responsabilidade ao assumir o comando técnico do Palmeiras, pois há muito o clube esmeraldino vem lutando para novamente se firmar no topo do nosso futebol.
    Mas tenha certeza de uma coisa. A expectativa de sua vinda extrapola os limites da Arena Palmeiras, assim como a de qualquer técnico estrangeiro que possa vir trabalhar, no atual futebol brasileiro.
    Desejo-te sucesso! E que acima de tudo possa contribuir com a melhora de nosso futebol.


    ResponderExcluir