Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DEL BOSQUE CONFIRMA ESPANHA COM DIEGO COSTA

O mistério está desfeito. Vicente del Bosque anunciou a lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo e o atacante Diego Costa é um deles. O centroavante brasileiro ainda cravou que poderá atuar na estreia da atual campeã do mundo contra a Holanda no próximo dia 13.

Com Diego Costa, Llorente e Negredo perderam espaço e não vêm ao Mundial. No meio, a baixa foi Thiago Alcântara, mas Iniesta, Xavi, Xabi Alonso, Koke, Fàbregas e Juan Mata não deixam a qualidade cair no setor.

Com a lesão de Victor Valdés, o jovem De Gea, do Manchester United, será o terceiro goleiro. Carvajal, Jesús Navas também sobraram da lista inicial que continha 30 nomes.

A Espanha está mais envelhecida, mas não pode deixar de ser apontada como uma das principais favoritas ao título. Não acredito que Diego Costa esteja 100% fisicamente, mas o esforço e a vontade do jogador foram determinantes para a convocação.

Veja a relação dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)
Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli)
Meio-campistas:  Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United)
Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa (Atlético de Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madrid) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário