Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

O FANTASMA ESTÁ VIVO

A Itália é a terceira campeã do mundo eliminada na fase de grupos da Copa. A derrota para o Uruguai por 1 a 0 foi o adeus da "Azzurra". Após a partida, o presidente da federação italiana Giancarlo Abete renunciou e o técnico Cesare Prandelli pediu demissão. Todos reclamaram muito da arbitragem do mexicano Marco Rodriguez. Os lances que mais geraram discussão foi a expulsão de Marchisio e a mordida ignorada de Luis Suárez em um adversário. No Campeonato Inglês, o atacante já tinha sido punido pelo gesto com dez partidas de suspensão. Na Holanda também.

O gol que deu a vaga a Celeste foi marcado pelo zagueiro Godín, sempre mortal na jogada aérea. Os sul-americanos chegaram aos seis pontos e passaram em segundo lugar, atrás da sensação Costa Rica, líder com sete após o empate sem gols com a Inglaterra.

Tanto Itália quanto Uruguai estavam preocupados com o sistema defensivo e jogaram com três zagueiros. A novidade de Prandelli foi a presença de Immobile ao lado de Balotelli no ataque. Talvez por isso, Óscar Tabarez tenha optado por três atrás.

O empate favorecia os italianos. O Uruguai precisava de um gol e marcou aos 35 minutos do segundo tempo com o capitão Godín pelo alto. Antes disso, Marchisio já tinha sido expulso e Suárez se enroscou com Chiellini e teria mordido o italiano. Na sequência, saiu o gol de que deu a vaga a Celeste e tirou os tetracampeões mundiais do Mundial. Assim como em 2010, a Itália não passa da fase de grupos.

Outro Resultado: Costa Rica 0 x 0 Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário