Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SÍ, SE PUEDE. DÁ LHE COSTA RICA!

E a Costa Rica segue assombrando a todos no Mundial. Depois de vencer o Uruguai com autoridade, os costarriquenhos bateram a tetracampeã Itália por 1 a 0 em Recife e garantiram vaga nas oitavas de final pela segunda vez na história.

O autor do gol da vitória foi o camisa 10 Bryan Ruíz no final do primeiro tempo. Os italianos estavam bem confiantes. O atacante Balotelli chegou a afirmar que pediria um beijo da Rainha Elizabeth, caso a Itália vencesse e salvasse a Inglaterra. A vitória da Costa Rica eliminou os ingleses. A outra vaga será decidida entre Uruguai e a "Azzurra".

A Itália sofria com a forte marcação adversária. Pirlo foi anulado, mas mesmo assim, o ataque desperdiçou algumas chances. O árbitro chileno Enrique Osses ignorou pênalti claro de Chielini em Campbell, mas no minuto seguinte, Ruíz marcou de cabeça.

No segundo tempo, o técnico Cesare Prandelli mudou o esquema e colocou Cassano na vaga de Thiago Motta, mas os italianos não superaram o goleiro Navas, que fez boas defesas em arremates de Darmian e Pirlo.

A Costa Rica está nas oitavas de final mesmo ficando no grupo da morte. Para a maioria, seriam três derrotas e um passeio por campos brasileiros, mas não é o que vem acontecendo. Já temos a grande zebra de 2014. O que vier é lucro!

Outro Resultado: Grécia 0 x 0 Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário