Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VAI TER COPA!

Chegou a hora. A Copa do Mundo vai começar e está de volta ao Brasil após 64 anos. Tomara que o resultado seja bem diferente de 1950. Nada de Maracanazzo desta vez.

A 20ª edição do maior torneio do futebol começa com a partida entre Brasil e Croácia na recém inaugurada Arena Corinthians, em São Paulo às 17 horas. A festa deve e tem de ser muito bonita. Afinal, aqui é o país do futebol. Ninguém ganhou mais que o Brasil. A Copa é na nossa casa.

Apesar de alguns craques que foram cortados por lesão (Falcao Garcia e Franck Ribéry) ou até mesmo os que não vieram por não conseguir classificação (casos de Gareth Bale e Ibrahimovic), Cristiano Ronaldo estará aqui. Assim como Lionel Messi. Neymar é a maior esperança do técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002.

Vou fazer alguns prognósticos aqui no Futebol em Foco. Acredito que o título fique entre quatro seleções: Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha. A Itália é sempre perigosa. A França, sem Ribéry, perde um pouco da força e o Uruguai também pode chegar longe, mas não como em 1950.

Entre as possíveis surpresas, apostaria na Bélgica, no Chile e na Colômbia. Dentre os africanos, o melhor tecnicamente é Gana, mas o grupo é ingrato e conta com Alemanha e Portugal de CR7. Costa do Marfim é a equipe do continente que mais tem chances de avançar, pois está no grupo ao lado de Colômbia, Grécia e Japão.

Com certeza, o Grupo D é o da morte. Conta com três campeões mundiais (Inglaterra, Itália e Uruguai). Em minha opinião, os ingleses devem cair na fase de grupos. A Holanda, atual vice-campeã mundial, pode acabar sendo superada pelo Chile. Acredito em muito sucesso das seleções sul-americanas. Não sentirão o clima quente e jogam perto de casa.

Espero que a Copa seja muito boa e que tudo saia da melhor maneira possível. Tivemos inúmeros problemas na organização. Corrupção não faltou, mas a hora agora é de apoio e não de manifestações contrárias a um evento que vai elevar o nome do país para toda a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário