Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

DUNGA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Quatro anos depois ele está de volta. Dunga foi oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira em substituição a Luiz Felipe Scolari. O comandante na Copa de 2010 é o nome escolhido para o planejamento visando o Mundial de 2018, na Rússia.

Ninguém discute os números e o bom aproveitamento de 76% na primeira passagem, mas o relacionamento com a imprensa sempre foi o grande problema. Tanto que na primeira resposta na coletiva na sede da CBF, o treinador disse que tem que aprimorar o contato com os jornalistas. Será que está mesmo arrependido da forma que tratava os profissionais? Fico imaginando a arrogância dele neste retorno à Seleção para comandar uma renovação no futebol brasileiro. Como renovar com o antigo?

A comissão técnica não foi anunciada. Os nomes ainda estão sendo discutidos com José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Gilmar Rinaldi.

Na primeira passagem pela Seleção, Dunga conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Na Copa da África do Sul caiu diante da Holanda nas quartas de final. Ao todo foram 60 partidas com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. 

Dunga volta à Seleção com uma rejeição enorme, mas Marin e companhia não estão se importando com a opinião pública ou torcedores. Só pensam neles. Acho que o futuro tende a ser pior que o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário