Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

FELIPÃO ESTÁ DE VOLTA AO GRÊMIO


Luiz Felipe Scolari desejava ficar um tempo sem trabalhar após fracassar na Copa do Mundo, mas não teve como recusar o convite do Grêmio e está de volta ao clube gaúcho 18 anos depois. Esta será a terceira passagem do treinador que vai substituir Enderson Moreira.
 
Felipão, que será apresentado na próxima quarta-feira, disse estar muito contente em retornar ao Tricolor e falou que os 7 a 1 sofridos diante da Alemanha foram uma fatalidade.
 
No Grêmio, Felipão ganhou quase tudo que podia. Só faltou o Mundial de Clubes que não veio por causa de uma derrota para o Ajax em 1995. Conquistou o Estadual em 1987, a Copa do Brasil em 1994, a Taça Libertadores da América em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996. Todos com Fábio Koff como presidente, o mesmo que o contratou agora.
 
Felipão assinará contrato por dois anos e meio e levará o fiel escudeiro Flávio Murtosa como auxiliar. Assim como Ivo Wortmann.
 
Achava que o treinador não teria mais mercado no Brasil, mas a ligação com o Grêmio é muito grande. Se tem uma equipe que poderia apostar e acreditar no potencial do treinador sem erro, esta é o Grêmio que teria tentado Tite antes, mas Felipão é da casa e tem muita identificação. Considero o time bom com chances de brigar pelo G-4. Título não dá, mas classificar para a próxima Taça Libertadores já seria um trabalho satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário