Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

QUE VENHA A SEMIFINAL CONTRA A ALEMANHA

Que venha o próximo! O Brasil jogou bem e derrotou a Colômbia por 2 a 1 em Fortaleza sem sustos. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari vai encarar a Alemanha na próxima terça-feira em Belo Horizonte em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. O capitão Thiago Silva, que jogou muito diante dos colombianos, recebeu o segundo amarelo e não pega os alemães.

A novidade no time brasileiro foi a escalação de Maicon na vaga de Daniel Alves. A atitude da equipe também foi diferente. Com forte marcação na frente, a Colômbia não tinha espaços para jogar.

O Brasil abriu o placar aos sete minutos. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva, livre de marcação, escorou para as redes. Na comemoração, o capitão desabafou, já que sofreu muito após ter chorado na disputa de pênaltis contra o Chile.

O Brasil foi em busca do segundo gol. Hulk tentou duas vezes, mas o goleiro Ospina levou a melhor em ambas e fez boas defesas. Os colombianos só assustaram uma vez na primeira etapa em chute do perigoso Cuadrado.

No intervalo, José Pekerman voltou com o atacante Adrian Ramos. Na metade do segundo tempo, o Brasil teve uma baixa para a próxima partida. Thiago Silva impediu que o goleiro Ospina saísse jogando, foi advertido com cartão amarelo e está fora do jogo com a Alemanha.

Mas aos 23 minutos, o outro zagueiro, David Luiz, marcou um bonito gol em cobrança de falta colocada e deu mais tranquilidade à equipe. A dupla de zaga resolveu contra os colombianos.

Mas a Colômbia não estava morta. Bacca, que tinha entrado pouco antes, recebeu na frente e foi derrubado por Julio César na área. Pênalti marcado, cartão para o goleiro brasileiro e gol de James Rodriguez, artilheiro do Mundial com seis gols.

Após sofrer o gol, Felipão colocou Ramires na vaga de Hulk e Paulinho saiu para a entrada de Hernanes. O jogo passou a ser dramático para o Brasil. Os torcedores brasileiros ficaram calados no Castelão.

Neymar foi agredido com uma joelhada nas costas dada pelo violento Zuniga e saiu de campo contundido. Henrique foi para o jogo. O craque brasileiro saiu chorando muito na maca.

Para sorte dos brasileiros, a partida já estava no final e não deu tempo para os colombianos tentarem um empate. Vale destacar as atuações da dupla de zaga e de Marcelo que foram muito bem.

O Brasil está na semifinal e terá uma pedreira contra a Alemanha. Com certeza, o adversário mais forte nessa caminhada até aqui na busca pelo hexacampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário