Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

QUEM SERÁ CAMPEÃO DO MUNDO?

Alemanha e Argentina farão a final da Copa do Mundo no Maracanã às 16 horas.
 
Aposto nos alemães como grandes favoritos. Ainda mais após o baile que deram no Brasil na semifinal. Mas para a Argentina, ganhar uma Copa no Brasil deve ter um gostinho para lá de especial. O Rio de Janeiro está tomado de "Hermanos", mas a torcida brasileira vai quase que toda para a simpática seleção da Alemanha.
 
O time alemão é melhor. A Argentina tem chances pela garra costumeira e por contar com Lionel Messi que pode decidir qualquer partida. Para alguns, um título mundial pode fazer do atual camisa 10 o maior ídolo argentino superando até mesmo Maradona. Ainda acho que Dieguito fica na frente.
 
O conjunto alemão é muito bom. Conta com Manuel Neuer, um dos melhores goleiros do mundo e nomes importantes como Lahm, Hummels, Schweinsteiger, Toni Kroos, pouco visto em campo, mas o melhor jogador do time na atualidade em minha opinião. Na frente, Müller e Klose sempre marcam muitos gols.
 
Do lado argentino, Di Maria ainda não está confirmado como titular, mas está à disposição do técnico Alejandro Sabella. Quem está jogando muito é o volante Mascherano. Agüero deve ficar no banco de reservas. Lavezzi segue como titular.
 
O duelo será um tira teima. Será a terceira vez que as duas equipes decidem uma Copa. Em 1986, melhor para os argentinos que foram conduzidos por Maradona. Na Copa seguinte, veio o troco alemão. Vale lembrar que os alemães eliminaram a Argentina nas duas últimas Copas. Em 2010 foi uma sapatada por 4 a 0 nas quartas de final com grandes atuações de Müller e Klose.
 
Que vença o melhor! Com certeza devemos ter um grande jogo. Coloco a Alemanha como favorita. A Argentina chegou na final sem ter feito uma grande exibição. Acho que para ser campeã, depende de uma exibição de gala do capitão e craque Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário