Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BOTA PERDE, ENTRA NA ZONA E SHEIK CHUTA O BALDE CONTRA A CBF

O Botafogo foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2, de virada, no Maracanã e entrou na zona de rebaixamento justamente no lugar do time baiano. A partida foi marcada pela polêmica envolvendo o atacante Emerson "Sheik" que marcou os dois gols do Alvinegro, mas ao ser expulso no segundo tempo, saiu atirando contra a CBF para as câmeras. Deve tomar um gancho pesado.

O Botafogo caiu para o 17º lugar com 22 pontos ganhos e o Bahia, com um ponto a mais, está uma posição acima.

O Alvinegro foi para o ataque no início da partida e conseguiu sair na frente aos 29 minutos. Luis Ramírez fez boa jogada e cruzou para Emerson marcar, mas a vantagem não duraria muito. Dois minutos mais tarde, o atabalhoado zagueiro Dankler se enrolou com a bola e marcou gol contra.

Mas o Botafogo não se abateu e continuou insistindo. Aos 42, Zeballos chutou e Railan tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo "Sheik".

O Bahia voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes e passou a jogar com quatro no total. Jefferson teve de fazer linda defesa em chute do ex-flamenguista Rafinha.

Mas as coisas começaram a ficar ruins para o Botafogo com a expulsão direta de Ramírez, um dos destaques do time. Pouco depois, foi a vez de Emerson entrar duro em uma jogada, levar o cartão vermelho (já tinha recebido amarelo pouco antes) e sair disparando contra a CBF a quem chamou de vergonha.

Com dois a menos seria muito difícil segurar o resultado, mas o Botafogo quase marcou o terceiro com Rogério. Ao Bahia coube tocar a bola para achar os espaços. Maxi Biancucchi deixou tudo igual aos 27 e por pouco não virou o marcador aos 31.

Naquela altura, um empate nem seria tão mal resultado assim, mas o Bahia chegou aos gol da virada no último minuto. Branquinho recebeu cruzamento e, livre de marcação, chutou forte para desempatar. Este foi o gol que fez as equipes trocarem de posição na tabela com os cariocas entrando na zona da degola. No fim do jogo, os botafoguenses reclamaram muito da arbitragem e Julio Cesar ainda foi mais um expulso após o apito final. Vagner Mancini disse se sentir desrespeitado com a atuação do mineiro Igor Benevenuto.

Acho que se o Botafogo não tivesse se descontrolado emocionalmente, poderia ter vencido um jogo que era de extrema importância por se tratar de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Complicou!

Outros Resultados: Vitória 3 x 1 Fluminense; Sport 0 x 0 Internacional; Figueirense 1 x 1 Chapecoense; Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR e Coritiba 3 x 1 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário