Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SERÁ QUE A MODA PEGA?

Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou decidido por unanimidade a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil após as ofensas racistas contra o goleiro Aranha, do Santos. A decisão é bem polêmica. Ainda cabe recurso e o clube vai recorrer. Será que é para dar o exemplo uma punição tão pesada?

Confesso que não sou a favor da pena dada no tribunal. Quem tem de ser punido são os torcedores e não o clube. O que o Grêmio tem a ver com a opinião (mesmo que absurda) de uma minoria? O time treina, trabalha e tem compromissos a cumprir e é eliminado por causa de uma decisão resolvida fora dos gramados. Não concordo!

Sendo assim, o Santos, que vencera em Porto Alegre por 2 a 0, está nas quartas de final e vai enfrentar o Botafogo na próxima fase da competição.

Além da exclusão, o time gaúcho terá de pagar uma multa de 50 mil reais e os torcedores identificados pelos atos racistas não podem entrar em qualquer estádio por 720 dias. Devia ser para sempre. O trio de arbitragem também foi punido por não relatar nada na súmula. Wilton Pereira Sampaio pega 90 dias de gancho e os auxiliares 60. Será que essa moda pega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário