Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

INTERNACIONAL TERÁ TÉCNICO ESTRANGEIRO QUE JÁ JOGOU NO CLUBE

Depois de tentar vários nomes, o Internacional, enfim, anunciou o novo treinador e ele é estrangeiro: Diego Aguirre, que atuou no clube no final da década de 80 é quem vai comandar a equipe em 2015.

O uruguaio, que estava no Qatar, já tinha decidido voltar à América do Sul e mantinha conversas adiantadas com o Peñarol, mas depois que o Internacional entrou na parada, o treinador rejeitou o clube uruguaio.

Com o Peñarol, Aguirre foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2011 (perdendo na final para o Santos). Na ocasião, eliminou o Internacional nas oitavas de final. Como jogador, foi mais feliz e conquistou o título da competição em 1987 com o time uruguaio.

Aguirre foi o artilheiro colorado na Libertadores de 1989 com cinco gols marcados. A equipe era comandada por Abel Braga. Curiosamente, o treinador que deixa o clube para a a entrada do ex-atacante.

O que chamou a atenção é que o presidente Vitorio Píffero dissera que não contrataria um técnico estrangeiro assim que foi eleito, mas mudou de ideia rapidamente. Também foram muitas as recusas. Antes de acertar com Aguirre, o clube tentou, sem sucesso, por Mano Menezes, Tite e Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário