Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RIVER PLATE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2014

Fim do jejum! 17 anos depois, o River Plate volta a conquistar um título internacional. Jogando no Monumental de Nuñez lotado, os "Millonarios" venceram o Nacional de Medellín por 2 a 0 no jogo da volta da final da Copa Sul-Americana. Na ida, houve empate em 1 a 1. Título inédito e invicto.

No primeiro tempo, o jogo foi muito disputado, mas o River foi mais perigoso. O goleiro argentino Armani, do Nacional, teve uma bela atuação e evitou que o River ficasse em vantagem no primeiro tempo. O atacante Téo Gutierrez parou duas vezes no arqueiro que fez outras boas defesas. Sanchez também ficou no quase.

No outro lado, Barovero precisou aparecer bem e defender com os pés um chute de Cardena (principal jogador do time colombiano. Ruíz também dava muito trabalho pela esquerda.

No segundo tempo, o River conseguiu os gols que lhe deram o título. E foram muito parecidos. Primeiro, Gabriel Mercado fez de cabeça. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Pezzella fazer o segundo e acabar com qualquer chance de reação do time colombiano.

Parabéns principalmente ao técnico Marcelo Gallardo, único a ser campeão sul-americano como jogador e treinador pelo River Plate (está na história do clube). Mais uma vez, o futebol argentino comprova a hegemonia no continente em torneio de clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário