Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

UMA BANANA PARA O PRECONCEITO

O lateral-direito Daniel Alves foi mais uma vítima de racismo no futebol. Em jogo válido pelo Campeonato Espanhol contra o Villarreal, a torcida local atirou uma banana em campo no momento em que o brasileiro se preparava para uma cobrança de escanteio.

A atitude de Daniel Alves é digna de muitos aplausos. Em vez de mandar parar a partida, chiar ou algo do gênero, o atleta pegou a fruta, descascou e comeu ainda no gramado e mostrou que a indiferença é a maior arma contra os preconceituosos. Parabéns ao jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira.

A diretoria do Villarreal diz que já identificou o torcedor que tacou a banana em campo e vai puni-lo proibindo de entrar nas partidas da equipe espanhola. A Fifa também se mostrou muito irritada com mais um caso de racismo no futebol e disse que não haverá tolerância na Copa do Mundo para este tipo de problema.

Não foram poucos os jogadores que se manifestaram em solidariedade ao brasileiro. A CBF criou uma campanha recente no Campeonato Brasileiro dizendo que todos somos iguais, mas o mundo ainda é muito preconceituoso. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário